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Afinal, o que é pós-venda e como ele pode aumentar seu faturamento

Você acabou de efetivar uma venda e está contente, mas, ao mesmo tempo, aliviado por ter contribuído para o abatimento da meta deste mês?

Sabia que, mesmo assim, você está deixando dinheiro na mesa?

Pode até parecer absurda essa possibilidade, mas ela é real. Você imagina por quê?

Porque mesmo depois de fechar uma venda, você pode continuar se relacionando com o cliente. E, ao ter a oportunidade de cativá-lo, agradá-lo e transmitir confiança, sua empresa estabelecerá uma relação de confiança com ele. Essa relação  tende a se transformar em novas vendas ou até mesmo em indicações do seu negócio para novos potenciais clientes, ou seja, sem precisar fazer investimentos para conquistar novas receitas.

Esse processo é tecnicamente denominado como pós-vendas. E, se você ainda não o implementou na sua empresa, está na hora de rever sua estratégia.

Como implementar um pós-venda que realmente funciona

Pós-vendas nada mais é do que planejar, executar e mensurar ações com o objetivo de manter um bom e duradouro relacionamento com os seus clientes.

E o primeiro passo para isso é passar a prestar atenção nos consumidores, sempre transmitindo segurança a eles.

Especialmente quando eles acabaram de adquirir um produto ou serviço.

Logo depois dessa ação, o cliente, normalmente, investe algumas horas ou até mesmo alguns dias para conhecer e se adaptar a aquisição que ele fez na sua empresa.

Então é justamente neste período que podem surgir dúvidas ou até mesmo problemas com o produto ou serviço.

Então, já pensou se você telefonasse para esse cliente, explicasse mais sobre os funcionalidades e/ou potencialidades do seu produto ou serviço e ainda se colocasse à disposição para responder perguntas?

Certamente, seu empreendimento encantaria aquele cliente.

E, uma vez encantado por esse atendimento, as chances dele indicar sua empresa para o círculo de relacionamento dele são grandes.

Assim como a chance dele fazer uma nova compra com sua empresa. Então, por que você perderia essa oportunidade de implementar uma ação tão simples como essa, com um investimento mínimo e, assim, conquistar a possibilidade de obter novas receitas com o mesmo cliente?

Ao implementar o pós-venda, você estará construindo relações genuínas com sua base de clientes, baseada na reciprocidade. E, tendo essa base no seu pós-venda, você estará fidelizando seus clientes e, consequentemente, maximizando seu faturamento.

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