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Anote aí gestor: Como o Marketing nas empresas pode fazer a diferença nos resultados

O Marketing nas empresas pode proporcionar verdadeiros ganhos exponenciais.

Com certeza, você já leu ou ouvir falar sobre isso.

Mas você já parou para pensar qual é o real significado do Marketing aplicado aos negócios?

Você sabia que o conceito de Marketing está relacionado à mercadologia, que é o estudo do mercado? Ou seja, o Marketing nas empresas proporciona o entendimento sobre o segmento de mercado no qual elas atuam para, assim, posicionar as organizações, que comercializarão produtos ou serviços que atendam às necessidades das pessoas.

Essas ações geram vendas, que garantem receitas e, consequentemente, lucros aos empreendimentos. Além disso, o Marketing nas empresas também faz que a marca da organização seja reconhecida pelos consumidores. E, consequentemente, esses clientes passam a se lembrar da marca da empresa sempre que precisam daquele produto ou serviço, assim como novos potenciais clientes passam a conhecer a marca e, automaticamente, comprar daquele empreendimento.

Então, com esse processo, temos um círculo virtuoso de sobrevivência das empresas.

Mas, você pode estar se perguntando: Como o Marketing nas empresas pode realmente fazer a diferença para mim?

O Marketing tem várias técnicas que podem ser aplicadas ao seu negócio, como você verá a seguir.

Como funciona o Marketing nas empresas

O principal objetivo do Marketing é viabilizar o planejamento para o seu negócio impactar os potenciais clientes no mercado.

Para isso, ele prioriza a definição de uma estratégia, na qual está englobada os objetivos da empresa.

Então, a partir dela, a organização define um posicionamento de mercado e passa a entender qual é o segmento de mercado que ela atenderá, definindo, assim, os potenciais clientes.

Com essa definição pronta, cria-se ações que contemplem 4 áreas, que são as seguintes:

  • Produto (ou serviço): É o que você comercializará no mercado;
  • Preço: Representa qual será o valor do seu produto ou serviço que será vendido no mercado;
  • Praça: Será onde o produto ou serviço será comercializado;
  • Promoção: Significa como seus potenciais clientes serão impactados pelas informações relacionadas ao seu produto ou serviço e também sobre a sua empresa.

Logo, o Marketing nas empresas funciona como um direcionador de apoio à vendas, que garante a sobrevivência dos empreendimentos. Ou seja, o Marketing conduz a busca e análise de informações valiosas sobre como a sua empresa deve se posicionar de maneira assertiva no competitivo mercado para conquistar clientes.

Mas para que a estratégias e as ações de Marketing realmente funcionem, elas deverão ser planejadas e programadas, sempre em um cronograma. Porque assim você conseguirá avaliar o que funcionou ou não, aprimorando o Marketing da sua empresa. E, claro, facilitando (e muito) a sua tomada de decisões.

Então, agora, você percebeu como o Marketing nas empresas também pode ser útil para você? Comece hoje mesmo a aplicar o Marketing no seu negócio!

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