Rua Salvador Simões, 596, - Ipiranga - SP
(11) 5060-2740

Anote aí gestor: Google Ads

Quando falamos sobre Marketing Digital, a Google realmente presenteou as empresas com inúmeras ferramentas para encontrar e conquistar novos clientes. Dentre essas plataformas está o Google Adwords ou, para os íntimos, Google Ads.

Esta ferramenta nasceu de um investimento milionário e foi uma das formas encontradas para que o Google conseguisse gerar renda a partir das inúmeras pesquisas feitas em seu site todos os dias.

Se faça essa pergunta, quando você quer encontrar algo, para onde você vai? É exatamente isso que está sendo vendido aqui, um lugar na primeira página de pesquisas do Google.

Curioso para saber mais sobre isso? Continue lendo esse texto.

ENTENDENDO O GOOGLE ADS

Você já percebeu que quando você realiza alguma pesquisa no buscador da Google, algumas vezes os primeiros resultados aparecem com um quadrado com o nome Anúncio e os demais que estão mais abaixo não?

Já entendeu como isso acontece? Estes links são expostos dessa forma porquê são os chamados links patrocinados, ou seja, uma empresa (ou pessoa) – não importa, basta ter uma conta no Google Adwords para fazer publicidade – comprou o direito de aparecer em destaque quando aquela determinada palavra fosse pesquisada.

Mas não é assim simples, antes de começar uma campanha, é necessário entender o público-alvo, escolher a melhor palavra-chave, a localização, a faixa etária, o sexo, dentre outros padrões que irão ajudar a sua campanha a ser extremamente segmentada, oferecendo melhores resultados.

Simplificando, o Google Ads nada mais é que a maior plataforma de links patrocinados existente e o seu objetivo nada mais é que otimizar a busca para os usuários a fim de mostrar um conteúdo relevante e de forma eficaz.

Isso faz com que o alcance da sua empresa seja muito maior que somente com a busca orgânica, mas não é tão simples, tudo tem que ser minuciosamente pensado para que o investimento seja lucrativo.

AS MÉTRICAS DO GOOGLE ADWORDS

A ferramenta não somente te coloca no topo das pesquisas como também gera métricas importantes para você avaliar o seu investimento:

  • Quantidade de cliques;
  • Quantidade de visualizações do anúncio;
  • Pessoas que entraram em contato através do link;
  • Pessoas que entraram no site através do link;
  • Dados do indivíduo como localização, sexo e faixa etária; dentre outras.

AS VANTAGENS DO GOOGLE ADS

  1. Controle dos resultados

Você pode acompanhar em tempo real o desempenho da sua campanha, quanto está gastando, como está impactando o seu público algo.

  1. Segmentação

Como mencionamos acima, existe um alto poder de segmentação levando em consideração inúmeras características.

  1. Dentro do orçamento

Nada de surpresas no fim do mês, defina previamente o valor que será investido e acompanhe de perto os resultados.

  1. Capacidade de otimização

Veja qual é o anúncio que está trazendo um maior resultado e coloque os seus recursos no mesmo, tudo em tempo real.

  1. Google Analytics

Acompanhe todas as métricas necessárias para que a sua equipe de marketing ou você mesmo, tome as melhores decisões para o negócio.

Gostou do texto de hoje? Continue acompanhando o nosso blog para mais ótimas dicas que farão toda a diferença para o seu negócio.

Deixe seu comentário