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Anote aí gestor: Google Ads

Quando falamos sobre Marketing Digital, a Google realmente presenteou as empresas com inúmeras ferramentas para encontrar e conquistar novos clientes. Dentre essas plataformas está o Google Adwords, ou, para os íntimos, Google Ads.

Essa ferramenta nasceu de um investimento milionário e foi uma das formas encontradas para que o Google conseguisse gerar renda a partir das inúmeras pesquisas feitas em seu site todos os dias.

Faça-se esta pergunta: quando você quer encontrar algo, aonde você vai? É exatamente isso que está sendo vendido aqui, um lugar na primeira página de pesquisas da Google.

Entendendo o Google Ads

Você já percebeu que, quando realiza alguma pesquisa no buscador da Google, algumas vezes os primeiros resultados aparecem com um quadrado com o nome anúncio e os demais que estão abaixo não?

Já entendeu como isso acontece? Estes links são expostos dessa forma porque são os chamados links patrocinados, ou seja, uma empresa ou pessoa – não importa, basta ter uma conta no Google Adwords para fazer publicidade – comprou o direito de aparecer em destaque quando aquela determinada palavra fosse pesquisada.

Mas não é assim simples; antes de começar a campanha, é necessário entender o público-alvo, escolher a melhor palavra-chave, a localização, a faixa etária, o sexo, dentre outros padrões que irão ajudar a sua campanha a ser extremamente segmentada, oferecendo melhores resultados.

Simplificando, o Google Ads nada mais é que a maior plataforma de links patrocinados existente e seu objetivo nada mais é que otimizar a busca para os usuários a fim de mostrar um conteúdo relevante e de forma eficaz.

Isso faz com que o alcance da sua empresa seja muito maior que somente com a busca orgânica, mas não é tão simples, tudo tem que ser minuciosamente pensado para que o investimento seja lucrativo.

As métricas do Google Ads

A ferramenta não somente coloca você no topo das pesquisas como também gera métricas importantes para que possa avaliar o seu investimento:

  • Quantidade de cliques;
  • Quantidade de visualizações do anúncio;
  • Pessoas que entraram em contato através do link;
  • Dados do indivíduo, como localização, sexo e faixa etária, dentre outros.

As vantagens do Google Ads

1. Controle dos resultados

Você pode acompanhar em tempo real o desempenho da sua campanha, quanto

está gostando dela, como está impactando o seu público.

2. Segmentação

Como mencionamos acima, existe um alto poder de segmentação levando em

consideração inúmeras características.

3. Dentro do orçamento

Nada de surpresas no fim do mês; defina previamente o valor que será investido e

acompanhe de perto os resultados.

4. Capacidade de otimização

Veja qual é o anúncio que está trazendo um maior resultado e coloque os seus recursos no mesmo, tudo em tempo real.

5. Google Analytics

Acompanhe toda as métricas necessárias para que a sua equipe de marketing ou você mesmo tome as melhores decisões para o negócio.

Gostou do texto de hoje? Continue acompanhando o nosso blog para mais ótimas dicas que farão toda a diferença para o seu negócio.

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