Anote aí gestor: Google Analytics

O Google tem uma das principais ferramentas para acompanhar o desempenho do seu site. Se você chegou nesse texto, muito provavelmente você tem um negócio online e está na fase de avaliar como ele está se desenvolvendo.

É nesse cenário que se insere o Google Analytics, uma plataforma de análise de dados que gera as informações dos usuários em relatórios muito úteis para o dia a dia da sua empresa.

Essa ferramenta permite acompanhar diversas métricas importantes para entender melhor não somente o público que visita o seu site, mas também os seus resultados de marketing!

Curioso para saber mais sobre a ferramenta? Continue lendo esse texto e descubra o porquê você precisa dele em seu negócio.

AFINAL, O QUE É O GOOGLE ANALYTICS?

Bem, o Google Analytics nada mais é que uma ferramenta que você integra diretamente no código do seu site, ou seja, nada mais é que um monte de código que te dá informações relevantes sobre o desempenho do seu site.

É através dele que você irá monitorar que acessou o seu site, quais as páginas foram navegadas, passível até de ser dados para a qualificação de leads, quantas conversões aconteceram, quais os dispositivos foram utilizados e muitos outros dados para te ajudar a gerenciar o seu negócio.

Acompanhar o comportamento do seu público é algo que deve ser uma das prioridades da sua empresa.

3 coisas que você saberá ao utilizar o Google analytics

  • Entender qual o horário mais ativo

Você já se perguntou qual o horário mais eficaz para as suas ações de marketing. Bem, compreendendo qual o horário mais ativo do seu público alvo pode te dar um bom insight de quando realizar uma publicação.

Esse dado te permitirá per um grande impacto utilizando redes sociais, por exemplo. Dessa forma, não subestime a importância do mesmo.

  • Saiba o porquê os usuários deixam seu site

Você agora também saberá quanto usuários entraram na sua página sem ao menos interagir com ele. Isso é importante para mensurar o porquê o seu site não está sendo atrativo ou mesmo se o problema está no próprio produto!

  • Quais são os dispositivos

Hoje em dia, a grande maioria das pesquisas acontecem em dispositivos móveis, contudo, nem sempre essa é a regra. De forma geral, todos os sites devem ter versões otimizadas para dispositivo mobile, essa é uma obrigação e não mais uma boa prática.

Contudo, se você notar que a grande maioria dos seus visitantes estão usando mobile, você poderá focar a suas campanhas e até mesmo aplicativos para os seus possíveis clientes. Tudo isso agrega valor e ajuda o seu prospect a tomar uma decisão de compra!

 

Gostou do nosso texto sobre Google Analytics? Continue acompanhando o nosso blog e descubra mais ferramentas para ajudar o seu negócio!

Deixe seu comentário