FAQ

Respostas para as perguntas mais frequentes

Aqui você entra respostas para as dúvidas mais comuns entre os Usuários

Para acessar corretamente o Portal do Cliente siga os passos abaixo: 1. Entre no link Acesso ao Cliente. 2. Entre com seu Usuário e Senha. 3. Caso queira salvar o acesso no terminal, marque a opção lembrar (Não é aconselhável em terminal público). Depois clique em entrar. 4. Caso não lembre ou deseje alterar sua senha, clique no link (Esqueceu sua senha ou deseja trocá-la? ). Tutorial de login 5. Menu da barra de tarefas do Portal do Cliente. Ex.: Para download de atulização do Hermes acesse >> ERP KHAN; 6. Opção para Sair do Portal; 7. Mensagens enviadas pelo SAC ao Cliente, por padrão o Portal abre na página de Mensagens. Caso haja alguma dúvida entre em contato com SAC Khan. Tutorial Página Inicial do Portal      
As versões do ERP Khan são lançadas quinzenalmente (sempre na sexta-feira), fique atento ao dia e faça a atualização regularmente. Veja o procedimento passo-a-passo aqui.  
Será necessário verificar o campo de Cód. Classificação no pedido em: Faturamento > Faturamento de Pedidos/NF. Para que a rejeição não volte acontecer o usuário deverá inserir a informação no cadastro do produto em: Produtos > Produtos Permanentes > Aba de Complemento Fiscal.
O sistema não permite excluir um parceiro que tenha alguma movimentação, nestes casos o usuário deve acessar: Parceiros > Parceiros Permanentes e desativar a Flag - "Parceiro Ativo". Desta forma o sistema irá manter as informações e não permitirá novas movimentações.
É necessário solicitar ao gestor do sistema, na sua empresa, para acessar o portal do cliente e atualizar o sistema.
Este erro acontece porque não foram instalados no terminal, que esta apresentando a mensagem, os seguintes arquivos: “setup_nfe_dependencias,  setup_nfse_dependencias e setup_cce_dependencias”. COLOCAR O LINK
Este erro acontece geralmente porque o terminal perdeu a conexão com o servidor é necessário fechar o sistema e abrir novamente, caso o erro persista contate seu técnico de informática.
O sistema não permite excluir produtos que tenham movimentação, se este for o caso, para que o produto não fique mais disponível o usuário deve acessar: Produtos > Produtos e Serviços e desativar a Flag  "Cadastro Válido".
Este erro ocorre quando há divergência nas informações da NF como: Situação Tributária (PIS, COFINS, IPI, ICMS) versus Alíquota dos referidos impostos. O ajuste pode ocorrer diretamente na NF/Pedido para emissão, porém é necessário verificar o campo de Sit. Tributária no cadastro do produto, evitando assim recorrência de erros.
Para salvar um item (linha), o usuário deve após incluir as informações necessárias utilizar "seta para baixo", no teclado, ou ir até o final da linha e pressionar Enter.
Para excluir um item o usuário deve clicar na linha em que deseja excluir e pressionar o Ctrl+Delete.
Neste caso é necessário fechar o módulo que esta sendo utilizado, clicar no: Menu > ? > Retornar “Padrão” de Grades.
É necessário verificar em: Produtos > Cadastros Auxiliares > Categoria de Produtos, localizar a categoria deste produto e verificar se a Flag, "Vizualiza em", está ativada para o módulo que esta sendo utilizado pelo usuário.
O sistema esta alertando o usuário que este número de documento já é cadastrado e informa o código do cadastro. O usuário deve localizar o código informado pelo sistema e atualizar os dados no mesmo código de parceiro.
Esta alteração somente é permitida caso não tenha ocorrido nenhuma movimentação, depois de movimentado o sistema não permitirá.