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Faq

Perguntas Frequentes

Para realizar um backup do sistema, basta ir em: OPÇÕES > CÓPIA DE SEGURANÇA > CÓPIA DE SEGURANÇA.

A função de importar arquivos XML no módulo de faturamento é uma diretiva de segurança, para que esta função seja desbloqueada, é necessário ir em: OPÇÕES > USUÁRIOS > GRUPOS DE SEGURANÇA > FATURAMENTO > FATURAMENTO DE PEDIDOS, e marcar a opção “Visualiza botão Leitura NFE”.

Para que apareça a opção de “efetua lançamento bancário?” na baixa de um lançamento financeiro, é necessário que o campo “banco” esteja preenchido em: FINANCEIRO > FINANCEIRO > LANÇAMENTOS – GERAL > aba “DADOS COMPLEMENTARES” > campo “BANCO”

Para que o parceiro receba a nota fiscal em seu e-mail automaticamente, é necessário haver um CONTATO cadastrado como NFE em: PARCEIROS > PERMANENTES > ABA “CONTATOS”.

Quando a nota fiscal de um pedido é cancelada, o orçamento volta para o status “150 – Faturado parcialmente”, desta forma, permitindo que seja possível a importação novamente para o faturamento e uma nova emissão de nota fiscal, se for o caso. Caso o pedido não seja mais continuado, necessário cancelar o orçamento também, ou finalizá-lo, para que o mesmo não fique em aberto.

Para que o parceiro apareça para ser utilizado no módulo de compras, é necessário que o mesmo esteja marcado como “fornecedor” em: PARCEIROS > PERMANENTES > “TIPOS DO PARCEIRO: FORNECEDOR”.

É possível cadastrar novas CFOP’s em: FATURAMENTO > CADASTROS AUXILIARES > NATUREZA DE OPERAÇÕES

É possível cadastrar novos tipos de pedido em: ORÇAMENTOS > CADASTROS AUXILIARES > TIPOS DE OPERAÇÕES.

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Ao logar no sistema, antes de abrir qualquer tela, acesse o gerenciador de tarefas do seu computador > localize o hermes > clique com o botão direito > selecione a opção “ir para detalhes” >  em detalhes, CLICAR EM “ANALISAR CADEIA DE ESPERA” > encontrar o processo splwow64.exe e finalizá-lo.

Verifique se o ano contábil ativo no sistema é o mesmo em que a nota foi emitida, caso não seja, basta ir em: CONTABILIDADE > SELEÇÃO DE EMPRESAS > ANO CONTABIL ATIVO e alterar para o ano em que a nota foi emitida..

Verifique se o código da empresa em que o lote está alocado é o mesmo da expedição e se o mesmo possui quantidade disponível para separação em: PRODUTOS > PRODUTOS E SERVIÇOS > ABA “LOTES”.

Ir em: PARCEIROS > PERMANENTES, realizar a criação de um novo registro, marcando em “tipo de parceiro” como “armazém logístico” e  na aba “DADOS COMERCIAS > DADOS GERAIS” preencher o campo “FILIAL” com o código definido para o almoxarifado.

Verificar o campo de “% Fun P UF Dest”. Caso o erro persista, favor entrar em contato telefônico com o suporte.

Verificar as informações descritas nos campos “%ICMS” e “Sit. Tributária” com a sua contabilidade. Caso o erro persista, favor entrar em contato telefônico com o suporte.

O erro ocorre devido ao arredondamento do campo de valor unitário para o XML, como padrão, é possível haver no máximo 4 casas depois da vírgula. Caso o erro persista, favor entrar em contato telefônico com o suporte.

Verificar o campo de “ICM Interno”. Caso o erro persista, favor entrar em contato telefônico com o suporte.

Verificar o campo “Cod Sit Trib IPI”. Caso o erro persista, favor entrar em contato telefônico com o suporte.

Ir em: Faturamento > Faturamento de Pedidos NF > Aba Condição de Pagamento e alterar a condição de pagamento para “Devolução”. Caso o erro persista, favor entrar em contato telefônico com o suporte.

Ir em: PARCEIROS > PERMANENTES > ABA “CONTATOS” e verificar se o contato NFE do parceiro contém algum espaço em branco antes ou depois do e-mail. Caso o erro persista, favor entrar em contato telefônico com o suporte.

Verificar o campo “CSOSN”. Necessário entrar em contato com a contabilidade para melhores aconselhamentos de como prosseguir com o pedido. Caso o erro persista, favor entrar em contato telefônico com o suporte.

Informar a chave de acesso em: Faturamento > Faturamento de Pedido > Observações > N NF REFERENCIA. Caso o erro persista, favor entrar em contato telefônico com o suporte.

Busque a chave de acesso da nota fiscal no site do sefaz (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx), verifique se os documentos de CT-E ou MDF-E vinculados à nota foram cancelados. Caso estes documentos tenham sido cancelados a poucos minutos, aguarde 20 minutos e tente cancelar novamente. Caso o erro persista, favor entrar em contato telefônico com o suporte.