Rua Salvador Simões, 596, - Ipiranga - SP
(11) 5060-2740

Inspiração: 3 maneiras (infalíveis) de estimular o trabalho em equipe

3 maneiras (infalíveis) de estimular o trabalho em equipe

Provavelmente, você se lembra do seguinte provérbio: “Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, vá em grupo.”

Então, nada mais coerente do que estimular o trabalho em equipe na sua empresa.

Afinal, você quer ir longe com o seu negócio, não é mesmo?

Mas nem sempre essa é uma tarefa fácil.

Muitas vezes, em função das diversas tarefas presentes em nossa rotina, acabamos esquecendo de fomentar a união da nossa equipe e acabamos trabalhando de maneira fragmentada, como ilhas. Esquecemos toda a potencialidade que um time unido pode gerar a um empreendimento.

Então, que tal se você começasse a estimular o trabalho em equipe no seu negócio?

Se você quer fazer isso, mas ainda não sabe exatamente como tomar esta iniciativa, separamos 3 formas para você fazer isso e ter sucesso.

Quer saber como? Continue lendo para saber mais

1ª maneira: comemore as vitórias juntos

A cada meta cumprida, celebre com sua equipe!

Afinal, ela não foi atingida com o trabalho de um único colaborador, mas de vários ou até mesmo de todos. Então, comemore junto com as pessoas que lhe auxiliaram a alcançar a conquista.

Existem várias formas de fazer isso.

Pode ser com um café da manhã caprichado na empresa, um happy hour animado ou um almoço farto e descontraído. Combine com sua equipe e vibre junto com eles o resultado final alcançado.

2º maneira: invista em dinâmicas em grupo

Não se iluda: Uma equipe que performa bem precisa ser continuamente estimulada. Para isso, nada melhor do que dinâmicas em grupo para ajudar nisso.

Através delas, as pessoas da equipe se conhecerão mais, assim como você também saberá mais sobre as pessoas que estão no dia a dia com você, sabendo quais são seus gostos, fragilidades, pontos fortes, etc.

Ao ter essa compreensão sobre a personalidade de cada um, ficará mais harmoniosa a convivência de vocês.

3ª maneira: compartilhe problemas

Assim como você celebrará as vitórias com todos, divida com sua equipe os problemas.

Leve-os às reuniões e estimule todos a compartilharem seus conhecimentos e pontos de vista para chegar a uma conclusão sobre uma questão difícil de ser solucionada.

Faça sua equipe entender que os problemas também são de todos e, por isso, precisam do empenho de cada um para que seja criada uma alternativa.

Trabalho em equipe: Um estímulo diário

Se você quer seus colaboradores trabalhando juntos e em prol das metas da empresa, estimule o trabalho em equipe dessas 3 maneiras.

Já nos primeiros dias depois de implementá-las, você perceberá a diferença no comportamento dos funcionários.

E como os resultados do seu negócio começarão a mudar da água para o vinho.

Então, não perca mais tempo e coloque a mão na massa.

E se você está motivado não só a estimular o trabalho em equipe na sua empresa, mas também a conhecer e implementar novas possibilidades para ajudar na gestão de pessoas, não deixe de ler o artigo Motivar sua equipe: Como fazer isso?

Deixe seu comentário