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InspirAção: Como o feedback do pós-venda pode mudar radicalmente seu negócio

Conquistar faturamento constante e crescente é um dos grandes desafios das empresas hoje.

E para atingir esse resultado, uma boa parte delas foca em conquistar novos clientes, investindo recursos financeiros e humanos em estratégias e ações executadas diariamente. Não há absolutamente nada de errado em adotar essa postura, mas existe uma forma de otimizar (e muito) os recursos do seu negócio para alcançar resultados surpreendentes: A implementação do pós-venda.

Com o pós-venda, você consegue estabelecer um relacionamento duradouro com os seus atuais clientes e, assim, fidelizá-los à sua empresa. Além disso, você precisará investir bem menos para alcançar resultados superiores ao que se você tem apostando somente na captação de novos potenciais clientes.

Você sabia que clientes fidelizados fazem compras com ticket médio 2 vezes mais alto do que novos clientes? E que 55% dos consumidores fiéis à sua marca fazem indicações do seu negócio para a rede de relacionamento deles?

Ou seja, clientes fiéis podem gerar uma grande rentabilidade para o seu negócio.

E o que é melhor ainda: Sem a necessidade de fazer um investimento proporcional aos ganhos.

Se você já está encantando com as vantagens do pós-venda, você ainda precisa conhecer mais outros 2 benefícios incríveis dessa estratégia.

O pós-venda possibilita que você conheça os clientes como a palma da sua mão

Quando você busca por potenciais clientes, precisa entender qual é o público-alvo do seu negócio e mapear as personas, que são a representação fidedigna dos seus consumidores, certo?

Mas quando você já vendeu seus produtos ou serviços, tem a oportunidade ímpar de ter uma valiosa base de dados ao seu alcance.

E esses dados que lhe possibilitaram entender o comportamento dos seus clientes e identificar características e hábitos que favorecem o mapeamento detalhado de novos consumidores.

Essas informações, inclusive, podem nem sequer ser conhecidas pela concorrência.

E, assim, você automaticamente começa a se destacar das demais empresas e, consequentemente, fecha um número maior de vendas.

Melhoria contínua de produtos ou serviços

Quando você ouve os seus clientes, seu negócio deslancha.

Porque quando você entende exatamente quais são os pontos que precisam ser aprimorados, sua empresa passa a oferecer ao mercado produtos ou serviços adequados às demandas dos clientes e também dos potenciais consumidores.

E,claro, passa a vender mais.

Além disso, ao escutar o que seus clientes têm a dizer, você também fica antenado às tendências de mercado do seu segmento, podendo, inclusive, sair na frente da concorrência.

O pós-venda é realmente estratégico

Depois de ler este artigo, você percebeu como o pós-venda é essencial para o seu negócio?

Ou seja, você está com a faca e o queijo na mão, afinal, você já tem clientes.

Então, agora, está na hora de você começar a pesquisá-los e também a se relacionar com eles, para maximizar suas receitas, mas sem precisar enfiar a mão no bolso.

Então, trace hoje mesmo sua estratégia de pós-venda e comece a executá-la para que os resultados surjam o quanto antes na sua empresa

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