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InspirAção: Por que ter um bom SAC é essencial?

Você leva em consideração o atendimento de uma empresa ao comprar um produto ou serviço?

Provavelmente, sua resposta é sim.

Sabia que você não está sozinho nesta preferência?

Porque cerca de 76% dos consumidores acreditam que o atendimento ao cliente é importante, segundo uma pesquisa feita pela Biz Report.

Logo, como o atendimento é crucial para a venda de qualquer coisa, um serviço de atendimento que se preocupa em esclarecer as dúvidas e resolver os problemas dos consumidores passa a ser fundamental para que as organizações efetivem mais vendas e também transmitam maior credibilidade aos consumidores.

E é justamente por isso que o SAC (serviço de atendimento ao consumidor) deve fazer parte da sua estratégia de negócio.

O SAC nada mais é do que ter a sua organização em permanente contato com seus clientes.

Mas, afinal, como deve ser um bom SAC?

Para que o SAC gere resultados positivos às organizações, ele precisa ter bons atendentes.

E esses atendentes precisam ser sempre educados e ter empatia para tratar os clientes com respeito.

Porque com essas duas habilidades bem treinadas, os atendentes conseguem compreender com clareza as questões dos clientes, proporcionando um atendimento personalizado e uma experiência única para esses consumidores. Também é indicado às empresas que desejam ter um bom SAC, o desenvolvimento de uma forma personalizada de tratar os clientes.

Por exemplo, se os seus clientes são formais, é excelente que os atendentes os chamem por senhor e senhora.

Mas se as pessoas que consomem seus produtos ou serviços são jovens, o ideal é tratá-los pelo nome.

Não existe uma regra para isso.

O ideal é que você mapeie o perfil dos seus clientes e encontre o tom certo para que a conversa se dê sempre de uma maneira simples, objetiva e eficiente.

Outro ponto crucial de um bom SAC é a resolução imediata de problemas dos consumidores.

Ou seja, os atendentes precisam ter plena consciência que não devem transferir o problema do cliente para os demais setores da organização, mas sim resolvê-los no primeiro contato.

E se, por acaso, o SAC receber o contato de alguém agressivo ou sem educação, totalmente insatisfeito com o produto ou serviço da empresa, compete aos atendentes reverterem essa situação, acalmando esse cliente, resolvendo o problema dele e fazendo com que ele fique satisfeito com a organização.

Quando você implementar um SAC com essas características, as chances de sua empresa conquistar a excelência em atendimento e também a preferência dos consumidores é alta.

Assim, aposte em um bom SAC e diferencie-se no competitivo mercado.

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