Nova Rotina de Consulta de CNPJ no site da Receita Federal

Caros clientes. Segue alteração realizada no sistema para que se atentem.

 

PARCEIROS > PERMANENTES

Criada rotina para buscar informações do CNPJ do parceiro direto na receita. Quando o parâmetro “Ativa a Consulta o CNPJ do parceiro na Receita” está ativo, o sistema ativa o seguinte botão na tela de parceiros permanentes:

Quando inserir um novo registro de parceiro, ou, editar um cadastro já existente, e clicar neste botão, o sistema irá apresentar uma tela com as seguintes informações:

Aba “Retorno da Consulta”:

Nesta aba o sistema busca as informações do CNPJ informado no cadastro do parceiro no site da Receita Federal e lista todas as informações encontradas.

Nenhum dos campos na parte inferior da tela se refere à esta aba.

 

Aba “Seleção de campos para substituição”:

Nesta aba, o cliente pode selecionar quais informações listadas serão inseridas ou atualizadas no cadastro do parceiro:

Caso o cliente queira salvar as definições para usar em outros cadastros, ele pode clicar em: . Exemplo: sempre atualizar o e-mail = marcar a flag de “E-mail” e clicar no botão de salvar definições para sempre o sistema atualizar apenas o e-mail quando realizada esta busca.

Quando a flag “Se houver informações nos campos e a pesquisa não retornar informações, os campos não deverão serem substituídos por valores em branco” estiver ativa, caso o cadastro do parceiro contenha alguma informação que não foi exposta na consulta do site da Receita Federal, e a flag desta mesma informação for marcada, o sistema não atualiza com o campo em branco. Exemplo: Nome fantasia.

Após marcar as flags das informações, o usuário deve clicar em “Substituir informações no Cadastro” para atualizar o cadastro do parceiro.

Ou então, clicar em “Sair sem substituir nenhuma informação” para não alterar nada.

Importante: Este tipo de consulta só funciona com CNPJ. Com CPF não funciona.

 

Atenciosamente,

Khan – Consultoria

Deixe seu comentário