Implementado processo de OP por engenharia reversa no sistema.

Disponível a partir da versão 7.63.13.1, a função de criação de OP por engenharia reversa, para a utilização, siga os passos citados abaixo:

Necessário ativar o parâmetro“Produção > Padronização > PCP – Permite Criação de OPs de Engenharia Reversa (1/0)” em Opções > Alteração de Controle, no campo valor devemos preencher com 1.

No cadastro da matéria prima em Produtos > Produtos e Serviços são necessários marcar a mesma como “Prod. Manuf/Serviço para OS” ativo, e na aba de Composição devemos descrever os produtos que serão feitos quando utilizado esta matéria prima, exemplo, se colocar a chapa de madeira, vamos colocar na aba de composição, os tampos de mesa e as tampa de gaveta.

A verificação da necessidade pode ser efetuada na tela de Planejamento de produção, mas a OP deve ser gerado diretamente na tela de Ordem de Produção no PCP.

Ao gerar a OP, devemos preencher a matéria prima na parte de “matéria prima”, ao clicar no botão de calcular a matéria prima, o ERP fará a seguinte pergunta:

Ao clicar no Sim o ERP fará automaticamente o preenchimento dos produtos acabados de acordo com o cadastro efetuado.

Será emitido um alerta de conclusão com o resultado da geração da OP.

E a OP trará os produtos resultantes automaticamente conforme o cadastro efetuado no cadastro da matéria prima.

Atenciosamente,

Khan – Consultoria