Mindset: A importância da configuração de mente numa carreira de sucesso

O quão importante é o assunto inovação?

“Inovação é driblar a necessidade com criatividade”.

Inovação: a importância do assunto

Receber informações se tornou uma coisa “fácil” em uma sociedade moderna aliada à tecnologia que proporciona essa facilidade. Com isso, se tornou mais difícil fazer com que ideias autênticas sejam perceptíveis, e então, o grande desafio dos empreendedores que querem encontrar o sucesso é inovar ao ponto se sua mensagem ser notória e atingir o sucesso desejado.

Nesse artigo, nós iremos trazer algumas ideias que podem nortear o desejo de inovar! Seja qual for seu produto ou serviço, inovação não se dá na execução e sim na origem de sua ideia.

Inovação é “correr na contra mão do óbvio”

Inovação pode ser encontrada, no método de mensagem, no produto, na solução que você oferece, entre outras muitas maneiras. A inovação pode ser executada em qualquer tipo de ação, tudo vai depender de audiência que receba a inovação e valoriza a ideia, seja ela qual for.

Se torna muito mais fácil encontrar inovação se pensarmos diferente de tudo que é entregue a audiência no atual momento. Pensar diferente não é uma tarefa fácil, por isso, é preciso entender a linguagem que o mercado tem abordado quando se trata daquilo que é seu produto ou serviço. Porque o primeiro passo para sair da mesmice é entender como se comporta a mesmice, daí então a inovação pode ser encontrada na abordagem que você ainda não viu sobre o mesmo produto ou serviço.

Deixar de pensar como os outros pode trazer riscos, porém, são riscos que podem valer a pena a ser corridos, pois sem eles você nunca poderá obter inovação. Há uma frase de um homem que traduz muito bem a vantagem de correr riscos: “O maior risco é não correr nenhum risco. Em um mundo que muda rapidamente, a única estratégia que certamente falhará é não arriscar”. – Mark Zuckerberg.

Habilidade de interpretação

Desenvolver a habilidade de interpretação é fundamental na estratégia de inovação. Para que você possa enxergar novas oportunidades de oferecer aquilo que ninguém espera é necessário entender o que as pessoas já esperam de determinados produtos ou serviços. Em seu negócio, você precisa dominar friamente o seu produto, inclusive supostos pontos negativos que podem ser encontrados.

Para que você consiga interpretar tendências de sucesso dentro de seu negócio é preciso dominar o que mercado diz sobre a sua solução, portanto, esteja solícito a todo tipo de opinião, sejam elas boas ou não, sempre vão ser um ponte forte para trilhar o caminho da inovação.

Esteja antenado ao que o mercado faz

Estar antenado em relação ao mercado é entender minuciosamente o comportamento do seu mercado, se tratando de cliente e concorrência.

Domine as ações de sucesso e fracasso do seu concorrente e tire insights para se antecipar aos seus movimentos, e isso lhe proporcionará inovação.

Não tem feedback melhor do que as palavras dos clientes. São eles que vão determinar de fato o sucesso de sua inovação. São que eles que vão concretizar uma inovação de sucesso ou fracasso. A empresas que buscam para si departamentos específicos de experiências de usuários, afim de explorar a riqueza que podem sair desse método de análise.

Dicas de leitura que inspiram inovação:

Livro: O poder do hábito – Charles duhigg
Artigo: Mindset:  A importância da configuração de mente numa carreira de sucesso

Siga também as redes sociais da Khan;

 

 

Acesse a página do ERP Khan:
www.khan.com.br/erp