O poder do controle orçamentário
Carlos Comitre e mais uma dica para melhorar a rentabilidade do negócio
Ter controle sobre os custos e sobre a projeção de faturamento é essencial para atingir resultados positivos, seja qual for o negócio da empresa.
Muitos empresários trabalham apenas com o dia o dia do negócio e deixam de fazer análises e previsões esperando que todos os meses haverá faturamento.
A gestão de negócios faz uso de modelos, métricas e processos, mas não é uma ciência exata. Há muitos fatores que podem afetar o negócio resultando na perda de recursos e mudando completamente a projeção de futuro de muitas empresas.
É preciso estar atento ao controle orçamentário. Analisar o gasto previsto e o realizado pode trazer um ganho essencial na gestão do fluxo do caixa, na estabilização financeira e principalmente na rentabilidade.
Há várias métricas que o ERP da Khan pode fornecer para atingir os resultados esperados: sazonalidade, segmento de mercado, produto, tipo de custo, serviço prestado, etc.
Por meio de uma análise constante e o controle apurado da gestão orçamentária, o sistema de gestão da Khan pode alertar sobre perdas e indicar os caminhos para alcançar os melhores resultados.
Confira no vídeo a dica do CEO sobre controle orçamentário e como ele pode auxiliar na rentabilidade da empresa.